quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Bom Natal e um próspero Ano Novo


Como já devem ter percebido, estamos na época Natalícia. Como tal está na altura das férias com a família por isso durante duas semanas de férias o nosso blog vai ficar temporariamente encerrado, até a escolinha recomeçar.
E com isto despedimo-nos de todos vocês que visitam o nosso blog e desejamo-vos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, com muito carinho e muitas prendas para todos!!!

Nova Resposta

A resposta á sondagem do dia 05/12/2007 é: 4.000 anos
Parabéns ao grupo que acertou.
Continuem atentos.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Acidentes Nucleares


A energia atómica foi descoberta no nosso século, deveria ter sido uma bênção para a humanidade. Se tivesse sido bem utilizada.
Daí nasceu a bomba atómica e os "aperfeiçoamentos" que se seguiram, como as armas nucleares, entre outros.
Os problemas com os rejeito radioactivos e os acidentes nucleares registrados até agora demonstram que é totalmente falho o modo pelo qual esta energia é gerada actualmente, ou seja demonstra que o ser humano não passa de um aprendiz.
As bombas atómicas produzem muito lixo, e esse lixo atómico precisa ser guardado por pelo menos mil anos, e os tanques precisam ser substituídos a cada vinte anos por razões de segurança. Também por "razões de segurança", quando acontece um acidente nuclear dificilmente são dadas todas as informações sobre o que ocorreu, como o de 1979 que aconteceu nos Estados Unidos da América e até hoje não foram divulgados pormenores do sucedido.
Nas últimas décadas a humanidade ficou exposta a perigos nucleares devido a todos os acidentes ocorridos.

Resposta á Sondagem

Colegas
A resposta a Sondagem anterior era:
4 energias renováveis.
Parabéns a quem acertou.