quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A agricultura biológica


A agricultura orgânica ou agricultura biológica é o termo frequentemente usado para a produção de alimentos e produtos animais e vegetais que não têm químicos, não são alimentos geneticamente modificados.
Os produtores acreditam que num solo saudável sem fertilizantes feitos pelo o homem os alimentos tinham mais qualidade do que os alimentos convencionais. Em diversos países como: Brasil, Estados Unidos, Japão, a Europa entre outros a agricultura orgânica é definido por lei e regulamentada pelo governo. Sistema de produção que exclui o uso de fertilizantes, agrotóxicos e produtos reguladores de crescimento, usa então os excrementos de animais. Esse sistema indica que a manutenção da estrutura e da profundidade do solo, sem alterar suas propriedades por meio do uso de produtos químicos e sintéticos. A agricultura orgânica esta directamente relacionada ao desenvolvimento sustentável.

3 comentários:

Aline; Patricia; Joao; Bruno; Samuel! disse...

O texto está interessante, muito resumido, mas tem a informação necessária?

grupo34 disse...

Eiiiii pessoal ta tudo bem...
esperu que trabalhem mais ta beijos do grupo 34

Gonçalo, Marlene, Marco, Valter, Susana disse...

Muito bem, grande texto.Gostámos, principalmente da clareza.Também gostámos muito da nova apresentação do blog, adeus???????????????!!!!!!!!!!!